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Empreendedorismo

Importância e Benefícios da automatização na gestão de prestação de serviços.

Edileuza Alves
Escrito por Edileuza Alves em 4 de janeiro de 2018

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Automatização na gestão de prestação de serviços:  soluções para que as empresas deste segmento sejam cada vez mais flexíveis, rápidas e se mantenham atualizadas por meio de soluções que controlam operações, e reduzem os custos.

Importância e Benefícios da automatização na gestão de prestação de serviços.

Se em nossas vidas pessoais já queremos mobilidade e conveniência o tempo todo e temos o nosso dia a dia transformado rapidamente pelo ganho de escala – cada dia mais rápido – das novas tecnologias, quanto tempo mais isso demorará para se tornar obrigatório no atendimento ao cliente?

Ou até para a sobrevivência de um negócio?

gestão de serviços
gestão de serviços

O ano de 2017 foi extremamente desafiador para todos os setores da economia.

Olhando para o segmento de Prestação de Serviços, observamos uma queda no volume de atividades prestadas na comparação entre Setembro de 2016, de 3,20% – já descontado o efeito da inflação, segundo dados divulgados pelo IBGE.

O resultado veio pior que a previsão mais pessimista do mercado financeiro.

Mesmo diante desse cenário, a expectativa é que 2018 apresente sinais de retomada econômica.

O segmento de serviços prestados às famílias registrou um avanço de 5,9% na passagem de agosto para setembro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda assim, a queda de 0,3% em setembro ante agosto na prestação total de serviços foi puxada pelo recuo de 1,8% nos serviços de informação e comunicação.

O setor de transportes avançou apenas 0,3% na prestação de serviços em setembro ante agosto. O volume de prestação de serviços profissionais e administrativos cai 0,2% em setembro ante agosto.

Por isso, é hora de agir e buscar alternativas que permitam voltar a vender e estabilizar o seu negócio.

controle e automatização de serviços
controle e automatização de serviços

Importância e Benefícios da automatização na gestão de prestação de serviços.

Dentro do mercado de prestação de serviços e terceirização mão de obra, o controle das operações é fundamental para aproveitar as oportunidades de mercado, e está entre os principais desafios .

Uma das formas de tornar esse processo mais ágil é investindo em um software de gestão especializado para atender as necessidades do seu segmento de atuação, o que irá contribuir para que as empresas deste segmento sejam cada vez mais flexíveis, rápidas e se mantenham atualizadas por meio de soluções que controlam operações, reduzem os custos, aproximam o relacionamento com o cliente e auxiliam na retenção e capacitação de profissionais competentes.

A escolha de um ERP é um dos pontos cruciais para sua gestão. Pesquise e escolha um sistema que atenda as demandas da sua empresa.

Automatização na gestão de prestação de serviços

Não importa qual seja o segmento de sua empresa, seja ele terceirização de mão de obra, segurança, limpeza e prestação de serviços gerais, locação de equipamentos, call centers, empresas de BPO, assistências técnicas, clubes e arenas, agências de viagem e transporte de passageiros.

gerenciando serviços
gerenciando serviços

A vantagem ao automatizar o gerenciamento da operação é a possibilidade de controlar o fluxo de todas as áreas, reduzir custos e evitar as falhas operacionais.

Veja os principais benefícios que essa tecnologia traz ao setor:

1. Lucratividade nos Contratos: Entre os inúmeros desafios para a gestão de uma empresa prestadora de serviços, o impacto da elevada carga tributária brasileira e a manutenção de preços competitivos são os que mais preocupam os empresários do setor.

Para estruturar e manter negócios de excelência, os prestadores de serviço precisam também gerenciar o ciclo de vida dos contratos firmados com os clientes.

2. Comercial: possibilita o atendimento da oportunidade de serviços, vistoria e precificação do orçamento;

3. Contratos: facilita o acompanhamento de licença contratual, reajustes, aditivos, multas e rescisões;

4. Operacional: permite a gestão de escala e mesa de operação;

sistemas ERP e datamining para serviços
sistemas ERP e datamining para serviços

5. Armamentos: otimiza o fluxo da vigilância patrimonial, com controle das armas, coletes e atendendo as normas e legislações;

6. Gestão disciplinar: possibilita fazer os apontamentos por méritos e gerenciar as punições destinadas dentro da equipe;

7. Apuração e medição: administração de ocorrências do período contratual.

8. Publicidade e propaganda: Além do aumento da precisão nos dados do sistema, um software de planejamento de recursos impulsiona a eficácia na organização de informações.

Com deadlines curtos e altas demandas de trabalhos é quase impossível efetuar atividades do dia a dia sem uma ferramenta estratégica.

Afinal, uma agência não se resume apenas na criação, são resultados e mais resultados passíveis de análise estratégica, que devem estar em concordância com os objetivos definidos previamente.

E se os setores não estão alinhados, é bem provável que os resultados (tanto os relacionados aos clientes quanto à agência) fiquem comprometidos.

Além disso, quando bem implementado, um sistema estratégico proporciona a coordenação de diferentes status para a mesma peça, possibilitando o controle minucioso dos prazos para cada etapa do processo criativo (revisão, arte final, alterações, etc).

Outro ponto importante de ser mencionado, é a facilidade de visualizar quais funcionários estão com brechas na agenda, evitando que processos relativamente simples levem mais tempo para serem executados.

Sem um sistema, nada disso acontece. O uso de um ERP especialista é o apoio ideal para otimizar os processos e alavancar a competitividade dos prestadores

de serviços.

Com a operação arrumada e automatizada, ficará muito mais fácil destacar-se no seu segmento pela qualidade, precisão e velocidade dos serviços prestados.

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