Como o Administrador pode arrumar emprego. Diversas dicas!

Tempo de leitura: 10 minutos

Mesmo com alta taxa de desemprego há muitas formas de conseguir uma oportunidade de trabalho em administração e construir sua carreira como administrador (a).

O Administrador pode atuar em diversas áreas do conhecimento e diversos segmentos de mercado como por exemplo: RH, marketing, qualidade, comercial, projetos, contabilidade, planejamento, finanças, logística e produção, mas não se iluda:

Você precisará de conhecimentos e habilidades específicas, que não conseguirá somente com o diploma da faculdade de administração.

Há muitas oportunidades disponíveis na carreira de Administração, mas os Administradores sentem a dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, principalmente os recém-formados, pois muitas vezes além da falta de maturidade, justificada até mesmo pela pouca idade, falta outros requisitos como experiência ou vivência profissional e capacitação para as diversas tecnologias que surgem todos os dias.

Mas deste cenário, existem caminhos que te levarão à inserção no mercado de trabalho em posições pertinentes à sua formação ou seu plano de carreira.

Veja aqui ações que podem melhorar os resultados e a empregabilidade de quem está em busca de vagas para Administradores:

Tenha uma conta no Linkedin

Um dos recursos mais utilizados ultimamente é a busca por emprego pelo LinkedIn.

A ferramenta já é muito utilizada por recrutadores. Eles, além de postarem as vagas, usam a rede para analisar candidatos.

O link direto do seu perfil no LinkedIn tornou-se obrigatório no currículo. A plataforma já é considerada uma verdadeira “vitrine” de profissionais.

Portanto, mãos à obra! Quer ter melhores resultados no linkedIn e encontrar vagas para Administrador ? Confira aqui o que os recrutadores olham no seu perfil do linkedin:

Participe de grupos de Vagas para Administradores.

Grande parte das vagas profissionais não são divulgadas em sites de empregos, sabia?

Isso por que os melhores sites cobram das empresas a publicação de vagas.

Por outro lado, eles não tem acesso a muitos profissionais já que os sites também cobram dos candidatos uma mensalidade para estar ali.

O retorno e muito maior quando publicadas nas redes sociais devido ao fator de viralização, as vagas se espalham rapidamente, atraindo muitos candidatos e perfis atualizados, pessoas que realmente estão interessadas, já que nos sites o candidato raramente atualiza seu perfil ou retira seu perfil por já ter encontrado uma oportunidade.

Então não subestime grupos de vagas para Administradores no facebook e do linkedin, pois sua efetividade é certeira!

Aqui vou te indicar dois grupos de vagas para administrador, mas é só vagas na área administrativas , combinado? Há vagas para Administradores e técnicos em Administração nas diversas regiões do Brasil.

Grupo de Vagas para Administrador no Linkedin http://bit.ly/2MiXRgv
Grupo de Vagas para Administrador no Facebook
http://bit.ly/2DuM7a4

Concursos Públicos com vagas para Administrador

Os concursos públicos para administradores abrem um grande leque na área de administração para quem busca altos salários, segurança e estabilidade atuando na área administrativa.

Por outro lado, os concursos com vagas para administrador exigem um alto grau de dedicação aos estudos na área de administração, e muitas vezes de forma exclusiva e com grandes privações – que valem muito a pena.

As provas testam os conhecimentos dos candidatos de forma rígida, a fim de selecionar os mais bem preparados para exercício do cargo em disputa.

A grande procura pelas vagas na área administrativa disponibilizadas por órgãos públicos levou ao surgimento de inúmeros cursos preparatórios (online ou presenciais) dirigidos a aprovação de administradores em concursos, que podem auxiliar o candidato a se preparar para a prova.

Aquele que optar por estudar sozinho para concursos para administradores pode encontrar auxílio em diversos sites de preparatórios na web, onde além da divulgação dos concursos em andamento existem provas e gabaritos de concursos anteriores.

Para saber quais concursos com vagas abertas para Administrador (a) estão abertos em todo Brasil, acesse aqui.

Administrador atuando como Afiliado na área de marketing digital

Marketing sem dúvida é uma das áreas de atuação do Administrador, e afiliação é uma dos campos de atuação do marketing digital

Mas o que é afiliação?

O trabalho de afiliação está na área de marketing digital. O Filiado é um profissional que uma representa produtos de sua área de formação ou que interessem ao seu círculo nas redes sociais.

Ele trabalha de casa no computador ou mesmo no celular divulgando links.
E ele mesmo faz seu horário!

Os links possuem um código de rastreio que quando a venda acontece, a comissão é atribuída ao seu perfil automaticamente.

Dessa forma, sua renda depende de seu empenho e constância.

Um afiliado consegue conciliar com outros tipos e trabalhos, pois tem flexibilidade de horário.

Esse é um trabalho novo mas que tem crescido, mas há poucos profissionais experts nisso por enquanto.

E a experiência que você irá adquirir poderá usar em outras empresas que vier a trabalhar, bem como no seu negócio caso venha a ser um empreendedor.

Veja essa oportunidade de trabalhar com marketing digital, acesse aqui.

Processos de Trainee para Administradores

Os processos de trainee na área de administração são grande oportunidade de iniciar numa carreira em administração já em ritmo de ascensão pois além da altíssima remuneração e cargos, esses podem proporcionar mais vivência com a carreira de administração.

Ao ser aprovado num processo de trainee o Administrador o vivenciará a rotina de diversos setores e se tornará apto a assumir funções gerenciais em curto tempo.

Não por acaso, são disputadíssimos e dificílimos, ofertados em sua maiorias por empresas de grande porte que em sua maioria estão nas grandes metrópoles.

Além disso, idiomas e conhecimentos avançados em tecnologia são exigidos na maioria dos processos seletivos, o que já funciona como um filtro nos perfis profissionais.

Aliás, os conhecimentos em tecnologia já são requisitos de qualquer vaga de administração, por isso veja nossa dica clicando aqui.

Administradores como Empreendedores

Para auxiliar o sucesso de um negócio próprio, o empresário dispõe de algumas organizações de apoio, tais como:

• SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – Promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre empresas, organiza feiras e rodadas de negócios. Site: www.sebrae.com.br.
• FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) – possui uma incubadora para indústrias, que pode ser utilizada em projetos que atendam às exigências da instituição, sendo que tais informações estão disponíveis no site www.fiesp.com.br.
• Rede Incubar – parceria de instituições como SEBRAE, CNPq e ANPROTEC (Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), que reúne 283 incubadoras espalhadas pelo país, cujo objetivo é oferecer um suporte adequado a novas empresas inovadoras, com cessão de espaço físico a um custo reduzido, serviços de acompanhamento, treinamento e capacitação, assessoria de marketing, jurídica, de registro de propriedade intelectual, atendimento ao cliente, dentre outras áreas. Site: www.redeincubar.anprotec.org.br.
• Instituto Empreender Endeavor – entidade mantida por empresários, conta com 150 voluntários, entre empreendedores de sucesso, investidores e advogados, que auxiliam empreendedores inovadores facilitando o seu acesso à capital, à informação e suporte qualificados. O Endeavor atua a partir de programas abertos ao público em geral que incluem: programas educacionais, guias de consulta para o empreendedor, portal interativo, chats educacionais.

Possui ainda parcerias com investidores em potencial e universidades. Site: www.endevor.org.br.

ABF (Associação Brasileira de Franchinsing) – a entidade reúne centenas de empresas franqueadoras, nos mais diversos ramos de atividade, que oferecem knowhow e uma marca conhecida a quem deseja trabalhar em seu próprio negócio. Site: www.portaldofranchising.com.br

Veja aqui curso de Excel para empreendedores

Trabalhos Voluntários para Administradores

É importante também destacar as oportunidades de trabalho voluntário na área administrativa.

Muitos encontram sua oportunidade de trabalho na realização de trabalhos voluntários. Isso por que você conhece novos contatos, tem oportunidade de mostrar seu empenho e atrair pessoas que tenham interesse no seu perfil.

Além de adquirir experiência com trabalho voluntário (que você pode e deve inserir no seu currículo e no linkedin), ou seja, aquelas experiências que as empresas cobram e você não tem, você ainda aumenta seu network e possibilidade de ser empregado (como ocorre na fase de estágio).

Há diversos vários sites que oferecem essas oportunidades, que assim como o estágio, lhe darão a experiência requerida pelo mercado de trabalho.

Isso eu explico melhor nesse vídeo: acesse aqui para assistir

Mas não adianta encontrar as vagas se você não estiver preparado!

Você pode ter dificuldade de ser contratado mesmo quando encontra boas vagas, e os motivos são vários. Entre eles, o baixo índice de qualificação e o baixo índice de empregabilidade do profissional.

Empregabilidade significa a capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego.

Também faz parte do conceito de empregabilidade a aptidão de manter-se em um emprego.

Veja quais são os motivos que reforçam o desemprego dos Administradores:

• Não saber pesquisar vagas (nos portais de vagas, e dentro dos grupos);
• Profissionais não sabem fazer currículo (aprenda aqui a fazer currículo infográfico);
• Profissionais não tem perfil no Linkedin e sites de empregos (aprenda a destacar seu perfil no linkedin)
• Profissionais não sabem como se comportar na entrevista;
• Profissionais não dominam tecnologia como curso de Excel avançado que é exigência de toda vaga administrativa;
• Profissionais nunca fizeram curso de empregabilidade e assim, despreparados, reprovam nas entrevistas ou não alcançam as melhores vagas;
• Profissionais sem qualificação em sem recursos financeiros para se reciclar ou se qualificar (veja aqui bolsas de estudos em diversos cursos e diversas faculdades)
• Não aceitam cargos de baixo nível hierárquicos com a ilusão de que conseguirão cargos altos mesmo sendo Administradores recém formados.

É importante entender que uma carreira é feita de degraus, ela pode iniciar em cargos de analista ou assistente e vai conquistando outros cargos e níveis hierárquicos da carreira em administração.

Se você quer ter sucesso na carreira de Administração, as principais dicas são:

• Bolsas de Estudos com até 75% de desconto ou financiamento em todo o Brasil. Acesse aqui.
• Curso de Excel com foco no que o mercado de trabalho exige. Acesse aqui
• Curso de Empregabilidade. Acesse aqui
• Grátis: modelos de currículos para Administradores. Acesse aqui.
• Canal do Youtube com Dicas de Administração – grátis. Inscreva-se aqui

Invista em você e seja protagonista de sua carreira.

Não desista de conquistar seu lugar no mercado de trabalho como Administrador (a).

Boa sorte !

bolsas de estudo
bolsas de estudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*