Principais falhas de estagiários e trainees de Administração.

Tempo de leitura: 2 minutos

Conseguir ser aprovado em uma seleção de um programa de estágio já é um grande desafio. Mas o mais difícil ainda está por vir:  enfrentar o dia a dia de uma empresa sem cometer gafes e ganhar destaque para uma futura efetivação. Pensando nisso, Ser Administrador listou as principais falhas de estagiários e trainees de Administração cometem.

Se inscreva em nosso canal: Clique aqui

Principais falhas de estagiários e trainees de Administração.

Cometer erros faz parte de todo o processo de aprendizado, e aprender com os erros é um processo importante no nosso crescimento profissional. Mas se você se der bem na sua primeira experiência profissional (Veja aqui as dicas para conseguir uma vaga), as chances de ter uma carreira bem sucedida na área de administração podem aumentar! Veja aqui quais erros você deve evitar:

Não perguntar

Esclarecer as dúvidas que você tiver é importante por que isso evitará falhas na hora da execução, além de mostrar que você está interessado em fazer um bom trabalho

Perguntar demais

Perguntar demais mostra insegurança, medo e falta de atenção.

É um comportamento natural nas primeiras semanas, quando o jovem ainda está chegando, mas depois é necessário que haja uma mudança de comportamento.

Mentir

Faltar com a verdade é um dos piores erros que um estagiário de administração ou de outra carreira pode cometer. Muitas vezes em virtude da pressa ou da duvida o estagiário pode por exemplo ,não ser preciso em uma informação e inserir uma média em um relatório.

Após ser descoberto, o seu caráter ficará sob suspeita e sua imagem profissional comprometida. Seu gestor ou seu líder precisam confiar e em você, saber que podem contar com você. Ao mentir, você cometerá um erro fatal.

Esconder dificuldades e falhar

Está com dificuldades para executar uma atividade? Avise seu gestor, negocie um prazo que você acredita ser incapaz de cumprir.
Só não vá ficar em silêncio e aparecer com uma tarefa inacabada no final.

Mostrar descompromisso

Mostre que a empresa acertou em te escolher e que você merece ser efetivado:

Ser pontual, respeitar o dress code da empresa (se vestir adequadamente para a cultura da empresa e ambiente de trabalho, entregar as tarefas com eficiência, respeitar as normas da empresa, respeitar os colegas de trabalho, não ouvir musica em volume alto (caso seja permitido), não dedicar-se demasiadamente às redes sociais em horário de expediente, estar atento aos feedbacks e se engajar em projetos que vão além do básico.

Lembre-se, você está adquirindo experiência,mas também esta sendo avaliado para uma oportunidade melhor. Não desperdice essa chance.

Agora… Mãos à obra! Seguindo essas dez dicas com toda sua força de vontade e capacidade, você vai longe!

Até a próxima !

Edileuza Alves

09 Modelos de currículos para todas as fases de sua carreira

Insira o seu endereço de email abaixo para receber grátis as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*