Qual a lição das artes marciais para o empreendedorismo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Qual a lição das artes marciais para o empreendedorismo? Entre as artes marciais existe uma chamada Taekwondo. . É uma arte bonita, explosiva e é das artes marciais mais apreciadas do mundo.

CLIQUE e inscreva-se no canal: LINK

Qual a lição das artes marciais para o empreendedorismo?

Entre as artes marciais existe uma chamada Taekwondo. É uma arte bonita, explosiva e é das artes marciais mais apreciadas do mundo.

O que a distingue das demais lutas é que o Taekwondo é, sobretudo, uma forma de vida. Muito mais do que a sua componente prática, o Taekwondo incorpora uma filosofia e uma maneira de ser e estar perante o quotidiano e as dificuldades com que nos deparamos diariamente.

Meu namorado lutou alguns tipos de lutas, entre elas o Taekwondo e conquistou alguns cinturões em alguns campeonatos. Depois disso dedicou-se a sua carreira atual e deixou de lutar. Mas recentemente ele me contou uma lição bastante interessante que vou compartilhar com vocês:

Nas artes marciais mais importante que atingir o oponente, é ser capaz de resistir aos golpes do seu oponente.

Se você levar um golpe e não resistir, aquilo te desestabiliza e a chances de você perder a luta são muito grandes, aumentam avassaladoramente. Isso ocorre por que uma luta verdadeira não é como uma luta do cinema em que os heróis tem uma habilidade extraordinária, os oponentes atacam com diversos golpes, investem contra ele e ele consegue impedir todos o golpes de lhe acertarem, tem reflexos incríveis e sobrenaturais.

Mas a grande verdade é que pessoas que não tem super poderes , por mais habilidosas que sejam, sempre levam algum golpe.

Tú não podes impedir esses golpes, mas podes treinar a capacidade de resistência à eles.

Então é muito importante nas artes marciais que tú tenhas a capacidade resistir aos golpes do teu oponente,e no empreendedorismo é a mesma coisa:

Se a crise chega, e você não tem capacidade de inovar, operar com escassez de recursos, resistir os períodos no vermelho, você vai enfraquecer , desestabilizar-se e caminhar rumo a falência.

Muitas empresas passam grandes períodos de crise no inicio da sua criação, e até que você alcance o ponto de equilíbrio (break even point), você tem muito o que investir, ter muita criatividade e perseverança.

E somente resistindo a esses golpes é que você alcançará cada vez mais a sua estabilidade e saúde financeira.

E claro, será mais fácil tú fores um Administrador ou tiver um administrador trabalhando com você.

Essa dica foi útil pra você ? Então compartilhe e deixe seu comentário !

Até logo !

Edileuza Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*