Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Marketing

Entenda os 4Ps de marketing de uma vez por todas.

Edileuza Alves
Escrito por Edileuza Alves em 15 de setembro de 2017

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Entenda os 4Ps de marketing de Kotler, também chamado de Mix de marketing ou Composto de Marketing que representa os pilares do marketing.

Se inscreva em nosso canal: Clique aqui

Entenda os 4Ps de marketing de uma vez por todas.

Certamente você já aprendeu ou já escutou falar sobre os 4Ps de marketing de Kotler.

Trata-se de elementos básicos de estratégia de marketing e não tem como conceber um produto ou serviço sem pensar nesses 4Ps.

Algumas pessoas pensam só em alguns aspectos e se descuidam de outros.

E eu, Edileuza Alves, estou com essa missão hoje, de Identificar e te fazer entender os 4 Ps de marketing mix.

4ps de marketing exemplos

Então quais são eles do que se tratam? Referem-se aos quatro pilares do marketing: Preço, Praça, Produto ou Promoção. Onde cada um significa:

P – produto (tamanho da embalagem, ou apresentação de um serviço, design da embalagem, cores, descrições e informações, rótulos)

P – Preço (como e quanto custará seu produto ou serviço: barato, de luxo, descontos, formas de pagamento, estratégias de precificação, etc)

P – Praça  (local em que será vendido o produto ou serviço (loja física, loja online, como será logística e transporte/distribuição)

P – Promoção ( estratégia de divulgação, online, off line, canais de divulgação como TV, Rádio, busdoor, outdoor, redes sociais, cartazes, folders, afiliados)

Ou seja, esses elementos precisam ser muito bem definidos para que a estratégia dê resultados e os objetivos traçados sejam atingidos, e isso somente é conseguido por meio da inter-relação, um mix de marketing entre produto, preço, praça e promoção.

Observe então que esses elementos não são independentes, nem podem ser enfatizados separadamente, já que não basta somente resumir o marketing à publicidade de um produto ou serviço.

Se você sempre se atentar a esses 4 aspectos do miz de marketing, os seus resultados com certeza serão satisfatórios e certeiros!

Concorda? Deixe seu comentário aqui, e compartilhe !

Até logo!

Edileuza Alves

 

Se inscreva em nosso canal: Clique aqui

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.