Entenda os 4Ps de marketing de uma vez por todas.

Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda os 4Ps de marketing de Kotler, também chamado de Mix de marketing ou Composto de Marketing que representa os pilares do marketing.

Se inscreva em nosso canal: Clique aqui

Entenda os 4Ps de marketing de uma vez por todas.

Certamente você já aprendeu ou já escutou falar sobre os 4Ps de marketing de Kotler.

Trata-se de elementos básicos de estratégia de marketing e não tem como conceber um produto ou serviço sem pensar nesses 4Ps.

Algumas pessoas pensam só em alguns aspectos e se descuidam de outros.

E eu, Edileuza Alves, estou com essa missão hoje, de Identificar e te fazer entender os 4 Ps de marketing mix.

4ps de marketing exemplos

Então quais são eles do que se tratam? Referem-se aos quatro pilares do marketing: Preço, Praça, Produto ou Promoção. Onde cada um significa:

P – produto (tamanho da embalagem, ou apresentação de um serviço, design da embalagem, cores, descrições e informações, rótulos)

P – Preço (como e quanto custará seu produto ou serviço: barato, de luxo, descontos, formas de pagamento, estratégias de precificação, etc)

P – Praça  (local em que será vendido o produto ou serviço (loja física, loja online, como será logística e transporte/distribuição)

P – Promoção ( estratégia de divulgação, online, off line, canais de divulgação como TV, Rádio, busdoor, outdoor, redes sociais, cartazes, folders, afiliados)

Ou seja, esses elementos precisam ser muito bem definidos para que a estratégia dê resultados e os objetivos traçados sejam atingidos, e isso somente é conseguido por meio da inter-relação, um mix de marketing entre produto, preço, praça e promoção.

Observe então que esses elementos não são independentes, nem podem ser enfatizados separadamente, já que não basta somente resumir o marketing à publicidade de um produto ou serviço.

Se você sempre se atentar a esses 4 aspectos do miz de marketing, os seus resultados com certeza serão satisfatórios e certeiros!

Concorda? Deixe seu comentário aqui, e compartilhe !

Até logo!

Edileuza Alves

 

Se inscreva em nosso canal: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*