Entenda os 4Ps de marketing de Kotler, também chamado de Mix de marketing ou Composto de Marketing que representa os pilares do marketing.
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Entenda os 4Ps de marketing de uma vez por todas.
Certamente você já aprendeu ou já escutou falar sobre os 4Ps de marketing de Kotler.
Trata-se de elementos básicos de estratégia de marketing e não tem como conceber um produto ou serviço sem pensar nesses 4Ps.
Algumas pessoas pensam só em alguns aspectos e se descuidam de outros.
E eu, Edileuza Alves, estou com essa missão hoje, de Identificar e te fazer entender os 4 Ps de marketing mix.
4ps de marketing exemplos
Então quais são eles do que se tratam? Referem-se aos quatro pilares do marketing: Preço, Praça, Produto ou Promoção. Onde cada um significa:
P – produto (tamanho da embalagem, ou apresentação de um serviço, design da embalagem, cores, descrições e informações, rótulos)
P – Preço (como e quanto custará seu produto ou serviço: barato, de luxo, descontos, formas de pagamento, estratégias de precificação, etc)
P – Praça (local em que será vendido o produto ou serviço (loja física, loja online, como será logística e transporte/distribuição)
P – Promoção ( estratégia de divulgação, online, off line, canais de divulgação como TV, Rádio, busdoor, outdoor, redes sociais, cartazes, folders, afiliados)
Ou seja, esses elementos precisam ser muito bem definidos para que a estratégia dê resultados e os objetivos traçados sejam atingidos, e isso somente é conseguido por meio da inter-relação, um mix de marketing entre produto, preço, praça e promoção.
Observe então que esses elementos não são independentes, nem podem ser enfatizados separadamente, já que não basta somente resumir o marketing à publicidade de um produto ou serviço.
Se você sempre se atentar a esses 4 aspectos do miz de marketing, os seus resultados com certeza serão satisfatórios e certeiros!
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Até logo!
Edileuza Alves
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