Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador

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Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador: Para ser bem sucedido no mercado de trabalho é essencial que os profissionais saibam como promover a sua imagem mostrando às empresas e seu network as suas qualidades.

Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal

Sabe quando você faz tudo certinho mas está há anos esperando uma promoção que nunca vem, ou aquele merecido reconhecimento?

Essas pessoas estão fazendo tudo certinho, mas pecando numa coisa muito importante: marketing pessoal.

Há qualidades que fazem com que uma pessoa consiga se destacar das demais pessoas.

Mas você não sabe como fazer seu marketing pessoal, conheça aqui Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador, que, se seguidos de forma correta promoverão um crescimento extraordinário na sua vida profissional. Veja abaixo:

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Na vida empresarial marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Para fazer com que seus produtos sejam conhecidos, apreciados e adquiridos. Na vida pessoal é a mesma coisa, só que em beneficio da própria imagem ou carreira.

Na empresa, equivale à habilidade de aparecer sem ser chato, e conseguir simpatia dos demais, sem ser puxa saco.

E algumas empresas é o garçon que quando você olha pra ele e ele sempre esta de olho pra você, atento e solicito, conhece bem o cardápio faz boas sugestões e atende de forma cordial, fala bem e sabe ser simpático e respeitoso.

Pode ser a vendedora que não te sufoca mas está sempre próxima, solicita, (sem ser chata), te informa as promoções, faz boas combinações, é paciente e simpática.

Pode ser aquele colega que entrega todas as tarefas em dia e da melhor forma sem precisar fazer fofoca dos colegas de trabalho.

Aquele que ajuda os demais, sejam superior ou não, para que não se prejudique, o solidário, o “gente fina” – são ações eficientes nas quais não é necessário ser chato ou antiético.

Você é um agregador de valor onde quer que você vá, e o melhor: sempre tem alguém notando você, pode aquele cliente que será seu futuro chefe, o colega que tem indicará para uma promoção ou quem sabe um outro emprego…

Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal

1 – Liderança
Algumas pessoas carregam consigo naturalmente uma habilidade muito maior de influenciar pessoas, um formador de opiniões?

Entende bem do que faz, é atencioso e interessado, é solidário. E isso a empresa percebe rapidamente.

Você consegue se lembrar de alguém assim?

2 – Visão
Entender o que está fazendo e por que, e sugerir pequenas mudanças para melhorar seu trabalho e dos colegas. Proatividade !

As vezes você perde oportunidades por que subestima sua capacidade de propor soluções, acha que é uma ideia sem importância ou que não será valorizada.

É melhor todo dia pequenas ideias de vinte centavos do que esperar para ter aquela grande ideia de 2 mil reais.

De pequenas ideias e comentários aparentemente sem importâncias nasceram grandes projetos.

Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades e o motivo para a execução delas.

3 – Espírito de equipe
Ofereça ajuda sem ser solicitado. Risque da sua vida os seguintes pensamentos “não é problema meu, não é responsabilidade minha, não é meu trabalho”

4 – Saiba usar as redes sociais a seu favor
Nossa imagem nas redes é construída através do que publicamos, comentamos e compartilhamos, e nossos interesses – não tem jeito.

Os links, fotos, vídeos, compõem o produto que é você diante das pessoas que estão adicionadas na sua rede.

Sempre que você posta algo no Twitter, Facebook, Tumblr, ou Instagram, você está influenciando – ou tentando influenciar – a forma como as pessoas veem você .

Por isso mesmo, para fazer bom uso do marketing pessoal nas redes sociais defina seus objetivos de uso para cada uma delas, gerencie os perfis ao seu favor, e deixe-os claro para você e para quem te segue ou te adiciona.

Produza conteúdo de qualidade em um blog, faça uma boa composição de conteúdo no seu Facebook e Twitter.

Expresse sua opinião (com bom senso), conecte-se, interaja com pessoas influentes, esteja aberto a debates.

Opine/argumente com fundamento, essas podem ser algumas táticas de uma boa estratégia para o marketing pessoal nas redes sociais on-line.

Erika Saab dá um conselho interessante: “Use-as com sabedoria e antes de dizer ou mostrar algo, pense se você faria isso num auditório lotado com centenas de pessoas conhecidas e desconhecidas, colegas de trabalho, chefes, parentes, amigos de infância, empresários, políticos…

Porque ao tornar algo público numa rede social, sem uso de filtros de privacidade – seja uma imagem, uma frase, um texto, uma opinião, é mais ou menos isso que você está fazendo”

Linkedin
Especificamente no LinkedIn, o objetivo é uma rede profissional e posts relacionados a carreira, vagas e suas habilidades profissionais.

Mas tenha cuidado ao integrar esta rede a outras, como o Twitter, pois muitas vezes o que você publica lá não interessa a sua rede no Linkedin.

Facebook e twitter
Você deve antes de tudo pensar no seu objetivo naquela rede.

Quero aproveitar esses espaços para me promover como profissional ou reencontrar amigos e usar para o entretenimento?

A verdade é que todos estão fazendo marketing pessoal nas redes sociais. Uns vivem de aparência, outros possuem uma estratégia e objetivo definido. Qual você quer ser ?

Se quiser ler mais a respeito? leia esse artigo “como você quer ser visto nas redes sociais”. Acesse: http://goo.gl/ASnLHS

Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal

5 – Integridade
Fazer seu trabalho sem prejudicar ninguém. Sem ser excessivamente competitivo ou ambicioso. Ninguém gosta de conviver com pessoas assim. Isso também inclui ser confiável.

6 – Visibilidade
O primeiro a levantar a mão quando se precisa de um voluntário.

O primeiro a se oferecer quando precisam de ajuda, o primeiro a sugerir quando ninguém quer ser o primeiro a falar. Os que levantam a mão chegam antes.

7 – Empatia

Entre Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador está a Empatia.
Saber elogiar, reconhecer o mérito dos outros, dar as boas dicas, e principalmente não reter informações e conhecimentos que podem contribuir com os demais ou trazer facilidades. Seja um agregador !

8 – Otimismo
Aquele com causa , porque a pessoa que no trabalho nos leva a ser pessimista e enxergar tudo maior que é acaba por minar nossa motivação e cria um clima de estagnação que não é nada bem vindo para a empresa.

Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa.

Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.

Além do mais, você só tem a ganhar, pois a cada boa oportunidade que surgir, sabe em quem vão pensar primeiro? Em você .

9 – Paciência
A paciência domina no inicio de carreira. Se você não a tiver, será uma pessoa impulsiva ou inconstante e isso pode ser muito prejudicial para você, nas suas decisões e ações, e também diante dos olhos dos outros no que se refere a comportamento.

10 – Não brigue
Você foi contratado para apoiar seu chefe, não para avaliar e criticar o perfil dele abertamente– tente guardar seus desagrados para si mesmo, ou quando for algo grave e relevante, expor somente com quem pode trazer algum beneficio ao caso, tomando cuidado para não se expor desnecessariamente e criar um clima desagradável.

No próximo artigo irei abordar o que deve ou não ser levado à chefia. No geral, é bom ter perfeita noção de hierarquia e respeito com os colegas de trabalho. Não seja o cara que cria problemas com todos.

Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal

11 – Não se acomode
Faça cursos, viaje, leia muito sobre tudo e também sobre sua área de formação ou sobre seu trabalho. “Faça um curso atrás do outro, mesmo que não tenha a ver com a sua área, isso abre seu leque de visão e aumenta suas possibilidades”, afirma Bruna.

Estimulando sua criatividade, você se motiva e, consequentemente, fica mais produtivo.

12 – Seja pontual:

Entre os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador está a pontualidade.
Se o compromisso é às 15h, por exemplo, chegue com 15 minutos de antecedência.

De acordo com Bruna, nas seleções de elenco para o teatro, a avaliação dos atores começava pelo horário que eles chegavam.

Quem chegasse atrasado, já estava eliminado. “Isso é um grande diferencial competitivo, pois as pessoas sabem que dá para contar com quem é pontual”, diz.

13 – Maturidade
Saber solucionar sem causar mais conflitos. Ajudar para ser uma equipe melhor, delegar em meio a crise, saber manter o controle em situações de tensão e separar o lado pessoal do profissional.

Essas coisas que citei aqui constroem imagens sólidas. Quem tem bom marketing pessoal sempre atrai aprovação da chefia e bons olhares dos colegas e oportunidades junto a quem você conhece.

Quando estiver participando de um processo seletivo ou de seu primeiro emprego através de um estágio, tenha sempre muito claro o que você pode oferecer para a Organização.

Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal

Você já é Servidor Público e foi alocado em novo setor ou projeto? Dê o seu melhor ! Em qualquer dessas situações não vá apenas para aprender e aumentar seu currículo, mas para contribuir e agregar.

A organização quer resultados e não é uma escola.

Com certeza você aprenderá muito e obterá excelentes experiências, mas isso deverá ser consequência de seu empenho e não apenas um processo de aprendizado.

E… é claro que isoladamente nada do que comentei até agora funciona tão bem quanto dar resultados e ser eficiente !

Agora se você já segue todos esses passos listados em Os 13 mandamentos do bom marketing pessoal do Administrador, e mesmo assim você não tem esse reconhecimento, não tente mudar a empresa – mude de empresa ou inicie novos projetos profissionais ou negócios nos quais você possa encontrar maior satisfação e reconhecimento e conciliar com seu atual emprego, caso a hipótese de mude de emprego não seja cogitável pra você. Reinvente-se.

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