Defina um propósito em comum para manter sua equipe engajada.

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Atrair e manter um time motivado a longo prazo tem sido um desafio para as organizações, por que o objetivo quase sempre tem sido manter o alcance de metas no nível idealizado. Eis o nosso desafio em tempos de crise.

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Por isso, muitas organizações têm tido dificuldade para manter os seus colaboradores engajados.
A palavra de ordem tem sido maximização de faturamento, reduzir custos, aumentar produção e carteira de clientes, ou aumentar os indicadores.

Mas como engajar os funcionários sem descuidar disso tudo?

– Criando não somente recompensas, mas um propósito comum.

Quando uma empresa define uma missão (razão pela qual ela existe), alinhada com os meus próprios objetivos de vida daqueles que dela fazem parte, ela passa a ser vista como mais do que apenas uma forma de ganhar dinheiro e manter-se empregado. Passa a ser um local do qual você faz parte e orgulha-se de construir um legado, a exemplo do que temos visto em empresas que figuram nas revistas e sites como sendo as melhores empresas para se trabalhar. As mais sonhadas ! A experiência tem nos mostrado que a motivação e engajamento por uma causa é muito mais forte do que saláriopara atrair e, posteriormente, reter talentos.

Afinal, salário pode ser igual ou relativamente parecido para trabalhar no seu concorrente, ou até maior – mas se eu puder escolher uma empresa onde eu me sinta feliz e alinhada com seus objetivos, é essa que eu vou preferir.

Sendo assim, não importa se você está em uma Organização pública, empresa de médio ou pequeno porte: enfatize o propósito de sua existência, não só para reter os melhores talentos, mas principalmente para inspirar em todos a construção de um legado muito mais valioso do que os resultados para todos os que trabalham nela.

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